O Amor não será cancelado!

Você já ouviu falar do estilo “Elopement Wedding”? Uma nova tendência que veio para ficar.

Os últimos meses foram loucos! Com o distanciamento social surgiram muitas incertezas e nossos planos foram adiados sem data para voltar, causando uma montanha-russa de emoções para todos nós. Os casais que planejavam se casar em 2020 foram afetados diretamente de uma forma única e devastadora.

 

Embora as coisas estejam voltando ao normal e podemos finalmente ver uma luz no fim do túnel, ainda não sabemos quando os grandes eventos voltarão a normalidade. Mesmo assim alguns casais não estão permitindo o COVID-19 cancelar a sua união de amor, com essa necessidade surge o Elopement Wedding ou Casamento a Dois. 

 

O Elopement Wedding é um casamento que pode acontecer de maneira espontânea e até mesmo secreta, nesse conceito apenas o casal, oficiante de casamento e fotógrafo participam da cerimônia, também podendo incluir um número limitado de pessoas, como a família e amigos. Esse tipo de celebração é perfeito para casais que almejam celebrar seu amor de uma forma mais íntima, intensa e criativa. No quesito criatividade podemos levar em consideração uma celebração no topo de uma montanha, uma floresta ou em um lugar especial para ambos. Além de ser mais econômico, leva menos tempo para ser planejado e executado, consequentemente diminuindo o estresse pré evento. Graças a tecnologia, via redes sociais o casamento pode transmitido ao vivo para amigos e familiares, afinal de contas o sentimento de amor e união tem o poder de atravessar fronteiras e aproximar distâncias.

 

Mesmo sendo popular antes do COVID-19 os casamentos no estilo “Elopement” agora fazem mais sentido ainda, reduzir o número de convidados e manter entes queridos em segurança se tornou uma prioridade a todos, inclusive aos casais. Apesar de ser um evento minimalista, o estilo “elopement” consegue captar a emoção e a sensação de união que todos buscamos, acredito que nesses eventos podemos focar única e exclusivamente no mais importante, o casal e sua comunhão. 

 

Caso esteja pensando em planejar seu casamento no estilo “Elopement Wedding” em Portugal, me coloco a disposição para responder qualquer dúvida que possa ter, sugerir locais e conectá-lo aos meus parceiros favoritos em Portugal. 

Para todos vocês que tiveram que cancelar seus planos devido à COVID, lamento muito, mas não se preocupe, ainda podemos fazer com que seu dia seja incrível e inesquecível. Com criatividade e amor vamos vencer essa fase que estamos enfrentando. 

 

Veja abaixo o editorial que eu e os meus parceiros favoritos preparamos para inspirar você a organizar um Elopement Wedding!

Os fornecedores deste ensaio inspiração!

Planejamento & Fotografia: Flavia Grandi 

Arranjos Florais & Decoracao: Into Bloom

Maquilagem: Joana Bernardo Makeup 

Cabelo: Let’s Hair

Vestido: Nadin 

Bolo: Nany Cake